Ir para o conteúdo
Acompanhe-nos
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
31
31 JUL 2020
Serviços de zeladoria beneficiam área verde do Rosa Alberton
Foto Noticia Principal Grande
Objetivo é melhorar a limpeza da área para evitar descarte irregular de resíduos e riscos à saúde

Nesta semana a Prefeitura de Penápolis está realizando uma série de serviços de zeladoria urbana na área verde localizada no bairro Rosa Alberton, próxima à marginal da estrada Armando Egreja. Trata-se de uma área de preservação onde não se pode extinguir a vegetação, entretanto a equipe da prefeitura está melhorando a limpeza da área para evitar descarte irregular de resíduos e riscos à saúde.
O trabalho reuniu servidores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços, Saúde (por meio da Vigilância Epidemiológica) e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Com a parceria destes serviços está sendo possível proporcionar aos moradores da região a segurança em saúde pública e a melhora da questão visual e urbanística. 
A primeira parte do serviço ficou a cargo da Secretaria de Agricultura, que promoveu a poda adequada de arbustos e galhos de árvores situadas junto ao meio fio e próximas à fiação elétrica.
Já a equipe do Daep ficou incumbida da tarefa de processar os galhos e folhas com uso do triturador de galhos, levando o material para uma área adequada dentro do aterro sanitário. O departamento também executou a pulverização de veneno nos poços de visita da rede de esgoto da região, com objetivo de combater insetos e demais animais nocivos à saúde.
Com relação à Vigilância Epidemiológica, agentes do setor promoveram uma ação de manejo ambiental na área verde, com a coleta manual de materiais inservíveis descartados nos meio da mata; esses objetos poluem e servem para acúmulo de água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. 
Outra atividade desempenhada pela Vigilância Epidemiológica é a desratização do local e conscientização junto à comunidade, para que não seja despejado lixo novamente.
Já a Secretaria de Obras teve a função de remover restos de entulhos, liberar escoamento de águas pluviais estancadas, executar pequenos reparos e realizar a pintura das guias.

Secom – PMP
 

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia