Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 AGO 2020
Projeto RecaPenápolis: Rua Sócrates Makrakis recebe recapeamento asfáltico
A recuperação da rua do Jardim Del Rey será finalizada na próxima semana; outros trechos ainda serão beneficiados

A equipe da Secretaria De Obras e Serviços trabalha no recapeamento asfáltico da rua Sócrates Makrakis, no Jardim Del Rey. O trecho entre as avenidas Francisco Domingues Azenha até a Soldado PM Guerino Polônio será totalmente recuperado. O trabalho foi iniciado nesta sexta-feira (31) e será finalizado na próxima semana.
A melhoria faz parte do Projeto RecaPenápolis, voltado a recuperar a pavimentação de diversas vias da cidade. Serão ao todo, três quarteirões da via recapeados. Nesta sexta, a equipe finalizou a recuperação do trecho entre as avenidas Francisco Domingues Azenha e Alfredo Brandini.
Os outros dois trechos, entre as avenidas Alfredo Brandini e José Paulo do Valle, e entre esta via e a avenida Soldado PM Guerino Polônio, serão concluídos na próxima segunda-feira.
O chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges, explicou que o trecho era alvo de reclamações dos moradores por conta da má conservação do pavimento. “Após uma limpeza do trecho, fizemos o recapeamento em asfalto PMF (pré misturado a frio). Assim que os trabalhos vão sendo concluídos, a via é liberada para o trânsito”, afirmou.

Próxima etapa
Com a conclusão do recapeamento da rua Sócrates Makrakis, a equipe de servidores da Secretaria de Obras se desloca para a avenida Humberto Baraldi, também no Jardim Del Rey. Será recapeado o trecho entre a rua Bento Saraiva Ribeiro e a avenida Soldado PM Guerino Polônio.
Neste local, a Secretaria já executou um bacia coletora de águas pluviais na esquina da avenida Humberto Baraldi com a rua Bento Saraiva Ribeiro, através do Programa Bacia Legal. Para finalizar os trabalhos, será feito o recapeamento asfáltico do local.
Ainda segundo o chefe de infraestrutura urbana, o bairro Del Rey recebeu diversas melhorias nas últimas semanas. “Além do Programa Bacia Legal, concluímos há alguns dias, a recuperação da rua Antônio Makassian, com o nivelamento e melhorias na drenagem, além do recape”, destacou Borges.