Positivos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h desta terça-feira (06), foram registrados 933 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, dois pacientes permanecem internados, 151 pessoas estão em quarentena e 755 pacientes estão recuperados.
Até o momento, foram registrados 25 óbitos por Covid-19 (dez homens de 53, 55, 57, 64, 65, 66, 68, 73, 74 e 77 anos, menina de 9 anos, e 14 mulheres de 38, 41, 61, 61, 62, 68, 69, 78, 81, 87, 87, 88, 89 e 93 anos).
O óbito de um homem de 55 anos foi registrado na tarde desta segunda-feira (05). O óbito de uma mulher de 61 anos ocorrido no último sábado (03) também foi confirmado.
Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 379 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 412 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.129 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.
Ocupação dos leitos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h desta terça, 18 pacientes estavam internados no Hospital de Campanha - Centro de Referência de Covid-19. Nove são residentes em Penápolis.
Sete pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portanto, há três leitos vagos. Dois pacientes são de Penápolis, com diagnóstico positivo para Covid-19. Cinco pacientes são residentes nas cidades de Avanhandava, Braúna, Buritama e Presidente Alves. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.
Na enfermaria do hospital de campanha, há 11 pacientes internados. Até o momento, há nove leitos vagos de enfermaria. Sete pacientes são residentes em Penápolis e aguardam o resultado de exame. Quatro pacientes internados na ala são moradores dos municípios de Andradina, Birigui e Buritama.
Secom – PMP