Positivos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 12h desta sexta-feira (30), foram registrados 1.293 casos positivos de Covid-19. Dos casos positivos de Penápolis, cinco pacientes permanecem internados, 200 pessoas estão em quarentena e 1.056 pacientes estão recuperados.
*Os dados desta sexta-feira foram atualizados parcialmente devido à indisponibilidade do Sistema de Notificação do Ministério da Saúde.
Até o momento, foram registrados 32 óbitos por Covid-19 (15 homens e 17 mulheres). Nesta quinta-feira (29) foi registrado o óbito de uma mulher de 64 anos que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha. Um óbito ocorrido na noite de quarta-feira (28) permanece em investigação.
Suspeitos e descartados
Até o fechamento deste boletim, 332 pacientes aguardam o resultado de exame ou a data para a realização do teste rápido. Outros 547 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 3.824 pacientes tiveram resultado negativo para Covid-19. Este boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal.
Os registros deste Boletim seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. À medida que novos fatos surgirem, outros comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social.
Ocupação dos leitos
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, até às 12h desta sexta, 18 pacientes estavam internados no Hospital de Campanha - Centro de Referência de Covid-19. Quinze são residentes em Penápolis.
Cinco pacientes estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Portanto, há cinco leitos disponíveis. Quatro pacientes são de Penápolis, sendo três positivos e um aguarda o resultado de exame. Um paciente é residente em Avanhandava. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.
Na enfermaria do hospital de campanha, há 13 pacientes internados. Até o momento, há sete leitos vagos de enfermaria. Onze pacientes são residentes em Penápolis, sendo dois positivos e os demais aguardam o resultado de exame. Dois pacientes são residentes nas cidades de Avanhandava e Birigui.
Secom – PMP