Ir para o conteúdo

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Prefeitura de Penápolis
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
21
21 NOV 2020
Daep passa por auditoria de re-certificação da NBR ISO 9001:2015

Os processos finalísticos e de apoio do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) passaram por auditoria de re-certificação durante o período de 16 a 20 de novembro, referente à norma internacional NBR ISO 9001:2015. 
O Daep possui a certificação da norma de gestão da qualidade desde 2004. Nestes 16 anos, o departamento vem mantendo a certificação por meio de um sistema de gestão da qualidade baseado nos requisitos da referida norma.
O objetivo da certificação é ter um sistema de gestão baseado na melhoria contínua de seus processos e assim, como resultado principal, ter melhor prestação de serviços à população. 
A auditoria, neste ano de pandemia, foi realizada de forma remota e seguindo um Plano de Auditoria enviado previamente aos gestores do Daep. A auditoria foi conduzida pela engenheira química Valéria Mendonça Gomes, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Ao final da auditoria, durante a reunião de encerramento, foi comunicado que foram detectadas quatro não conformidades menores no sistema de gestão da qualidade e que deverão ser propostas ações corretivas para sanar os apontamentos. 
A auditora elogiou a transparência da equipe auditada, a organização e limpeza dos ecopontos bem como a conquista da acreditação da NBR 17025:2017 pelo laboratório do Daep.
Para o presidente do departamento, Márcio Wanderley, a autarquia é um órgão exemplar e que possui uma equipe comprometida. 
“A certificação da qualidade nos sistemas de água, esgoto e resíduos sólidos, é uma grande conquista para a cidade de Penápolis, enxergando a certificação como um diferencial na política pública de saneamento”, disse Márcio. 
Sobre a re-certificação, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, recordou  que o Daep sempre foi modelo de excelência e sempre recebe elogios de outros municípios. 
“Aproveito para agradecer ao Márcio Wanderley, que contribuiu para a gestão e bom andamento das atividades do Daep nos últimos meses”, destacou.
Após o período eleitoral, o engenheiro Edson Bilche Girotto, o Batata, voltar a assumir o cargo de presidente da autarquia. A portaria de nomeação já foi devidamente publicada no Diário Oficial de Penápolis da última quarta-feira, dia 18.

Secom – PMP
 

Localização
Av. Maria Chica, 1400 - Centro - Penápolis / SP - CEP: 16300-005
Localização
Localização
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
Localização
Cadastre-se para receber os informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Logotipo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia