A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penápolis adquiriu recentemente um novo veículo zero quilômetro que foi destinado ao Serviço de Vigilância Sanitária do município. Até então, o setor contava com apenas um veículo e a chegada do novo carro vai agilizar o trabalho dos fiscais.
O novo carro é um Fiat Cronos, zero quilômetro, ano 2020, flex, cor branco, com ar condicionado e capacidade para quatro passageiros e um motorista. O veículo foi adquirido pelo valor de R$64.200, com recursos federais.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marlene Tozatti, o veículo destinado para a Vigilância Sanitária será utilizado na execução de serviços externos. “O carro será usado no deslocamento da equipe de fiscais para inspeções aos diversos tipos de estabelecimentos”, comentou. A Vigilância Sanitária é responsável por inspecionar estabelecimentos comerciais, odontológicos, salões de beleza, hospitais, entre outros; e ainda a coleta da água para análise.
Conforme informou a encarregada da Vigilância Sanitária, Rosana Ribeiro Nascimento, o novo veículo também contribuirá para que a equipe chegue com mais agilidade nos locais de denúncia. Segundo a encarregada, anteriormente, o setor Vigilância Sanitária contava com apenas um carro e oito fiscais responsáveis por setores diferentes da cidade. “Com o novo veículo, daremos mais agilidade ao serviço e aumentará o atendimento efetuado pelos fiscais”, analisou Rosana Nascimento.
Outro veículo
Na semana passada, outro veículo zero quilômetro foi entregue para o SAE – CTA (Serviço Ambulatorial Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento em IST/HIV/Aids/Hepapites Virais).
Ao todo, a Secretaria de Saúde investiu R$128.400,00 na aquisição dos dois veículos com recursos federais, sendo vencedora do processo licitatório a empresa Bruma Veículos Ltda, de Penápolis.
Secom – PMP