Por ocasião das comemorações de final de ano, a Prefeitura de Penápolis informa ao público sobre o horário de funcionamento dos órgãos municipais. Nas comemorações de Natal, não haverá expediente nas repartições municipais no dia 25 de dezembro (sexta-feira); e na véspera, dia 24, o funcionamento será até às 12h.
Nas comemorações do Ano Novo, o expediente ocorre normalmente no dia 30 (quinta-feira). Portanto, os contribuintes, com alguma pendência de impostos e taxas, devem procurar o Paço Municipal até esta data.
No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, não haverá expediente ao público; os servidores municipais estarão trabalhando em serviços internos até às 12h. Não haverá expediente nas repartições municipais no dia 1º de janeiro de 2021(sexta-feira).
Os pontos facultativos para 2020 foram definidos no Decreto n.º 6342/19. O decreto tem validade para todas as repartições municipais, incluindo Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa de Misericórdia, Pronto Socorro e Hospital de Campanha – Centro de Referência de Covid-19.
Daep
O Daep informa que não haverá coleta domiciliar apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021 - feriados de Natal de Ano Novo, respectivamente. Com relação ao lixo reciclável, não haverá coleta seletiva nos dias 25 e 26 de dezembro e 1º e 02 de janeiro.
Já os Ecopontos estarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O funcionamento retornará nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro a partir das 12h.
Os serviços funcionam normalmente nas demais datas. O Plantão do Daep para emergências pode ser acionado pelo número 0800.0170.195 ou 3654.6100.
Secom – PMP