14 JAN 2021
Prefeito Caique Rossi é empossado presidente da Junta do Serviço Militar
O prefeito Caique Rossi é o presidente da Junta Militar para o período de 2021 a 2024

O prefeito Caique Rossi tomou posse como novo presidente da Junta do Serviço Militar, em reunião realizada na manhã de ontem (13), em seu gabinete.  O ato foi acompanhado pelo Tenente Claudio de Souza dos Santos, que é Delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar, e também pelas encarregadas da Junta Militar de Penápolis, as secretárias Ana Paula Martins Ruiz e Nency Emanuele Raymundo Canesini.
Durante a cerimônia com o representante das Forças Armadas, o prefeito Caique Rossi fez o juramento em frente à bandeira nacional e foi empossado no cargo de presidente da 123ª Junta de Serviço Militar pelo período entre 2021 e 2024.
Após a posse, o prefeito se reuniu com o tenente que apresentou algumas ações do serviço militar. A Junta Militar é o órgão responsável pelo alistamento militar dos jovens, cuja estrutura administrativa pertence à Prefeitura, entre outros serviços executados.
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.