Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
17 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social informa novos endereços de atendimento ao público
O Creas atende a partir de hoje na rua Altino Vaz de Mello, 1488, no Jardim São Vicente, próximo à Funepe

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) informa que alguns órgãos assistenciais atenderão em novo endereço a partir desta semana. A medida é uma forma de economia de recursos públicos, além de oferecer um melhor atendimento à comunidade.
A partir de hoje (17), o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) passa a atender na rua Altino Vaz de Mello, 1488, no Jardim São Vicente, próximo à Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O telefone para contato permanece 3652-2579.
Já na próxima segunda-feira (22), a mudança de endereço ocorre com o órgão gestor e a sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A nova sede está localizada na rua 13 de Maio, 838. O telefone está em transferência e permanecerá o mesmo, 3652-5307. O horário de atendimento ao público dos órgãos assistenciais é das 08h às 16h, sem interrupção.

Economia
Tanto o Creas quanto a sede da Secretaria de Assistência Social estavam instalados na rua Jorge Caruí, em frente à Praça Orentino Martins. Segundo o secretário da pasta, Pedro Luis Menti Sanchez, além de oferecer melhor estrutura para o atendimento, a mudança de endereço trará economia para a administração pública.
“A mudança nos endereços trará uma economia média de R$1.400,00 por mês para a Secretaria de Assistência Social. Atualmente os dois órgãos funcionam no mesmo local, com um custo de locação de R$3.146,00, além de despesas com manutenção no valor de R$550,00”, afirmou Sanchez.
“Agora, com a mudança, teremos uma despesa mensal de R$2.226,00 com o aluguel das duas localidades, uma economia de cerca de R$1.400,00 mensais”, destacou o secretário.
Além da economia, o secretário ainda destacou que os novos endereços oferecem um espaço mais adequado para o atendimento à população. “Estaremos melhor localizados e mais próximos do público atendido nos órgãos assistenciais. Principalmente em relação ao Creas, entendemos que a sua localização deva estar mais próximo às famílias em vulnerabilidade social”, concluiu o secretário de Assistência Social.

Novos endereços
A partir de hoje (17), o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) passa a atender na rua Altino Vaz de Mello, 1488, no Jardim São Vicente. O telefone para contato é 3652-2579.
Na próxima segunda-feira (22), o órgão gestor e a sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania serão transferidos para a rua 13 de Maio, 838. O telefone está em transferência e permanecerá o mesmo, 3652-5307.