Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
18 FEV 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Empresários da Incubadora terão consultoria gratuita do Sebrae
O programa gratuito do Sebrae tem o objetivo de melhorar a produtividade das empresas

Nesta terça-feira (16), empresários do Núcleo Incubadora de Empresas participaram de uma apresentação do Programa Brasil Mais, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de Penápolis. O programa oferecerá uma consultoria gratuita aos interessados durante quatro meses.
Doze empresários do Núcleo Incubadora participaram da apresentação do Programa, ministrada pelos agentes locais de inovação Vinicius Moreira e Elaine Borges e pelo analista de negócios, Vitor Martins.
O acompanhamento pelo Agente Local de Inovação e a participação nos encontros são gratuitos, 100% subsidiado pelo Sebrae.
Segundo o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, o programa oferece uma consultoria gratuita para auxiliar os empresários a desenvolver seus negócios.
“Em uma parceria da Prefeitura com o Sebrae e o Governo Estadual, estamos oferecendo de forma gratuita uma consultoria individual para cada empresário, analisando o perfil e a realidade de suas empresas e propondo melhorias. É uma excelente oportunidade de melhorar seus negócios”, destacou Ianela.
“Os empresários que demonstraram interesse nesta iniciativa gratuita já realizaram suas inscrições e a consultoria deve ser iniciada nas próximas semanas. Estamos em busca de novas capacitações para auxiliar os empresários e empreendedores locais a incrementar sua produção e melhorar sua lucratividade”, afirmou.

Programa
O Programa Brasil Mais é uma iniciativa que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.
Ao longo de quatro meses, serão realizados encontros com o Agente Local de Inovação. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos. Além disto, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.