23 MAR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura aprova resolução do CMDCA para compra de alimentos

A Prefeitura de Penápolis aprovou a resolução do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) para a liberação de recursos para a aquisição de gêneros alimentícios que serão destinados às famílias de crianças e adolescentes atendidas nas instituições cadastradas no Conselho Municipal.
Além da compra de cestas básicas, os valores também serão destinados à compra de EPIs (equipamentos de proteção individual) e produtos de higiene como forma de prevenção à Covid-19. Serão destinados cerca de R$ 35 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para estas aquisições.
Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, o Conselho Municipal fez um levantamento junto às famílias para avaliar as necessidades neste período. “Por conta da pandemia, muitas famílias estão passado por dificuldades. Por isso, o CMDCA decidiu que esses recursos sejam destinados ao apoio das crianças e adolescentes e das entidades cadastradas”, explicou.
A deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi encaminhada para a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) e aprovada por meio do Decreto 6766/2021. O CMDCA é vinculado à Secretaria de Assistência Social que será responsável pela compra dos gêneros alimentícios, equipamentos e produtos de higiene.