Quinta-feira, 28 de Março de 2024
06 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc entrega kits em comemoração a Páscoa
Mais de 380 kits foram distribuídos paras as famílias atendidas pelos órgãos de assistência social

Em comemoração à Páscoa, celebrada no último domingo (03), a Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) entregou mais de 380 kits às famílias atendidas em suas unidades assistenciais. A ação comemorativa foi adaptada por conta da pandemia de Covid-19.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, os kits foram entregues às famílias e pessoas atendidas pelos programas sociais. “Para marcar a comemoração, nossa equipe preparou o kit composto por ovo de páscoa e chocolates para que as famílias possam comemorar em suas residências, respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde”, explicou.
Para o Programa Criança Feliz, a Sasc entregou 120 kits para as gestantes, crianças e suas famílias em acompanhamento. Os dois Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Planalto e Eldorado distribuíram 180 kits de Páscoa para as famílias atendidas nas unidades.
O Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) efetuou a entrega de 50 kits com ovo de páscoa e uma sacola recheada de chocolates para as famílias em acompanhamento pelo equipamento. Também foi entregue uma atividade para ser desenvolvida em família.
A Secretaria de Assistência Social também distribuiu kits de Páscoa para as pessoas atendidas na Casa de Estar e na Casa de Passagem, serviços de Acolhimento Institucional para Adultos e suas Famílias.
“Agradecemos todo o empenho e dedicação da equipe de servidores da Secretaria de Assistência Social que prepararam os kits para serem distribuídos às famílias. Por conta da pandemia, temos que adequar as nossas ações, mas não deixamos de comemorar as datas especiais”, concluiu o secretário de Assistência Social.