22 MAI 2021
Vacinação contra Covid acontece hoje no Gigantão

Pessoas com comorbidades e deficientes permanentes a partir dos 45 anos já podem tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação deste público inicia hoje, sábado (22), das 8h às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o popular Gigantão Azul.
Além desse público-alvo, as pessoas dos demais grupos contemplados (idosos, grávidas e puérperas com comorbidades, transplantados, pessoas com Síndrome de down) que por algum motivo ainda não tomaram a primeira dose da vacina, também podem aproveitar a vacinação neste sábado, para iniciar sua imunização contra a Covid-19.

Requisitos
Para receber a vacina, qualquer pessoa com comorbidade e que integre a faixa etária anunciada, deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Também pode apresentar a declaração emitida pela Unidade Básica de Saúde onde faz acompanhamento.
Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Vale lembrar que no decorrer da semana, a vacinação continua das 8h às 15h, nos dois locais de costume: drive-thru em frente ao Clube Penapolense (para as pessoas em veículo) e no Ginásio de Esportes “Gigantão Azul” (para pedestres).