Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
16 JUL 2021
CORONAVÍRUS
Vacinação contra a Covid: Sábado terá Dia D exclusivo para segunda dose atrasada no Gigantão Azul
Todas as pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada ou agendada para este sábado, dia 17, devem comparecer no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, neste sábado, das 08h às 14h. O Dia D será exclusivo para as pessoas que perderam a data da segunda dose e não completaram a imunização contra a Covid.
O Dia D tem o objetivo de regularizar a segunda dose de todos aqueles que não compareceram ao posto de vacinação nos prazos indicados para receber a imunização completa e garantir a proteção contra a doença.
Segundo o secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, todos que, por algum motivo, ainda não tomaram a segunda dose devem procurar o Ginásio de Esportes neste sábado. “A imunização só será completa e eficiente com as duas doses. Estamos convocando todas as pessoas que perderam a data da segunda dose para se vacinar”, enfatizou.
A equipe da Secretaria de Saúde está realizando uma busca ativa, entrando em contato com as pessoas que estão com a vacina atrasada. “Pedimos que todos que já tomaram a primeira dose, confiram em sua carteirinha de vacinação qual a data agendada. Caso tenham perdido o prazo, é só procurar o Ginásio neste sábado”, alertou o médico Luiz Washington.

Secom - PMP