Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
13 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cras Eldorado promove palestra sobre pré-natal para gestantes
As participantes tiveram palestra com a enfermeira da Macro I, Sandra Passos
A equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Eldorado retomou as atividades do Grupo de Gestantes no último mês de junho. Ao todo 15 pessoas estão participando das ações com objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê.
Na última segunda-feira (09) as participantes tiveram uma palestra com a enfermeira da Macro I, Sandra Helena Mendonça dos Passos, abordando a importância do pré-natal.
O tema foi escolhido para destacar entre as gestantes o quanto é importante fazer o acompanhamento gestacional para garantir tanto a saúde do bebê quanto da mãe.
A enfermeira explicou sobre os tipos de exame que são realizados, qual a função de cada um e a necessidade de diagnósticos precoces em casos de intercorrências. A intenção é preparar para o parto e tornar a experiência da maternidade mais tranquila.
O objetivo do grupos de gestantes é estimular a conexão entre mãe e bebê e oferecer orientações sobre a maternidade, através de vários encontros. A turma atual encerrará as atividade nos próximo mês de dezembro.
A assistente social do Cras Eldorado, Ana Claudia Augusti, explicou que as ações previstas têm apoio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo palestras e orientações com profissionais, exercícios de relaxamento, oficinas de confecção de artesanato para o enxoval do bebê, técnicas de massagem e “banho de balde”, entre outras, para estimular a afetividade e o vínculo familiar.
“A nossa próxima ação será referente ao aleitamento materno. Para tanto, contaremos com a participação da equipe do Banco de Leite da Santa Casa”, informou ela.