Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 SET 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comemoração da Semana Municipal do Idoso tem programação variada
A Prefeitura de Penápolis realiza até o dia 1º de outubro a Semana Municipal do Idoso, uma realização da Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), do Conselho Municipal dos Idosos e do Lar Vicentino. O evento tem como tema principal “O envelhecimento não é juventude perdida, mas um novo estágio de oportunidade e força”.
Por conta das medidas preventivas da pandemia da Covid-19, o evento será restrito aos idosos já atendidos pelas unidades assistenciais. O secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que a programação será voltada aos idosos abrigados no Lar Vicentino, entidade parceira da Prefeitura de Penápolis. “as ações também serão realizadas para os idosos atendidos pelo serviço de fortalecimento de vínculo dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e os idosos em acompanhamento pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, contou.
O secretário ainda acrescentou que a Semana do Idoso também traz uma programação especial para os idosos com dificuldades de locomoção, acamados ou que preferem não comparecer presencialmente aos eventos.
A Semana Municipal do Idoso também comemora o Dia Mundial do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro e instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas). A data também marca o início da Lei 10.741, o Estatuto do Idoso, que regulamenta os direitos e garantias das pessoas idosas.

Confira a programação completa da Semana do Idoso:

20.09 (segunda-feira)
Apresentação de slides em homenagem aos idosos

22.09 (quarta-feira)
Café da tarde tropical

24.09 (sexta-feira)
Ensaio fotográfico no jardim

27.09 (segunda-feira), às 08h
Seminário "Estimulação Cognitiva em Idosos", com a psicóloga Juliana Godoy
Local: Cras Planalto

29.09 (quarta-feira)
Café da manhã interativo