Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 SET 2021
Covid-19: Idosos a partir de 60 anos podem tomar dose adicional
A vacinação contra a Covid-19 acontece das 8h às 16h nas Macros de Saúde I, II e III
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir desta sexta-feira, 24, os idosos com 60 anos ou mais já podem procurar as Macros de Saúde, das 8h às 16h, para tomar a dose adicional (3ª dose) da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que para tomar a dose adicional, é preciso ter um intervalo mínimo de seis meses da 2ª dose, aplicada em fevereiro e março deste ano.
Também podem tomar a dose adicional, as pessoas imunossuprimidas, maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias da 2ª dose ou dose única. São considerados imunossuprimidos os pacientes transplantados, em quimioterapia, Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão. Neste caso, essas pessoas devem apresentar laudo médico que comprove a condição.

2ª dose
Com relação à segunda dose, as pessoas com a data agendada no cartão de vacinação, devem procurar as Macros de Saúde no horário indicado. Aqueles que por ventura perderam a data da 2ª dose e estão em atraso, também devem procurar o local de vacinação para garantir a imunização contra o coronavírus. Basta levar o cartão de vacinação, um documento de identificação com foto e CPF.

1ª dose
A vacinação contra a Covid-19 é cumulativa, portanto, os adolescentes com idade a partir de 12 anos ainda podem tomar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. É obrigatório que estejam acompanhados dos pais e/ou responsável legal; ou com autorização assinada por eles. Também é necessário levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Devem ainda efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Serviço:
A vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h nas seguintes unidades:
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro)
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha)