Na semana passada o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, esteve visitando a sede do SOS (Serviço de Obras Sociais), tradicional entidade assistencial do município. Acompanhado de vários membros de sua equipe de governo, o prefeito teve a intenção de conhecer detalhadamente o trabalho desenvolvido pela entidade, qual a sua estrutura física e de pessoal, e condições financeiras atuais para oferecer parcerias visando sua restruturação.
De acordo com Célio, a administração municipal, entre outras demandas prioritárias, tem como objetivo apoiar as entidades do município.
“O SOS, que é uma das instituições mais importantes da cidade, e que há tantos anos vem colaborando para o resgate da dignidade das pessoas, vem entrando numa nova fase de reformulações para melhor atender a população que precisa. E a Prefeitura está à disposição para apoiar no que for possível”, disse.
“Inclusive aproveitamos um convite, feito pela nova diretoria do SOS, para almoçar no local e vivenciar de perto as atividades. Foi uma experiência muito positiva que nos proporcionou a oportunidade de conhecer mais afundo as dificuldades daquele órgão”, frisou o prefeito.
A partir do dia 1º de julho o SOS terá uma nova diretoria no comando das ações. A presidência da entidade ficará com o empresário Carlos Alberto Pizani, conhecido como Carlinhos Baiano, que já está mobilizando a sociedade e articulando novos projetos para dinamização das atividades do SOS.
“Agradecemos ao prefeito por ter aceitado nosso convite de vir visitar o SOS. Com certeza precisaremos do apoio do poder público para alcançar nossas metas”, falou Baiano.
Atualmente, entre muitos projetos desenvolvidos com a juventude, como por exemplo o Ação Jovem e o Projeto Beija Flor, o SOS também mantém a Casa de Estar, e atua no segmento de atenção à população de rua e população migrante.
Secom – PMP