Sexta-feira, 29 de Março de 2024
22 NOV 2021
CORONAVÍRUS
Dose adicional contra Covid: Maiores de 57 anos devem se vacinar após cinco meses da segunda dose
A Secretaria de Saúde informa que as pessoas com mais de 57 anos e que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses já podem se imunizar com a dose adicional a partir de amanhã (23). Portanto, todos com mais de 57 anos que já tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, que completaram seu ciclo vacinação até o mês de junho já podem procurar as Macros I, II e III.
Vale ressaltar que a aplicação da dose adicional será feita de forma escalonada para maiores de 18 anos, conforme o envio de doses do imunizante pelo Governo do Estado de São Paulo. Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados na estratégia vacinal.

Quem pode vacinar
1ª dose – pessoas a partir de 12 anos (com autorização dos pais)
2ª dose Sinovac/Coronavac – Intervalo de 4 semanas (28 dias) da 1ª dose
2ª dose Astrazeneca – Intervalo de 8 semanas (56 dias) da 1ª dose
2ª dose Pfizer (12 a 17 anos) – Intervalo de 8 semanas (56 dias) da 1ª dose
2ª dose Pfizer (18+) – Intervalo de 3 semanas (21 dias) da 1ª dose
3ª dose – Maiores 57 anos (intervalo 5 meses da 2ª dose); imunossuprimidos 18+ (intervalo de 28 dias da 2ª dose) e profissionais da saúde (intervalo de 5 meses da 2ª dose ou dose única).

Macros de Saúde
Vale lembrar que em Penápolis, a vacinação contra a Covid-19 acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Macros de Saúde I, II e III.
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, centro
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

Secom - PMP