Quinta-feira, 28 de Março de 2024
27 NOV 2021
NOVEMBRO AZUL: UBS Tóquio promove manhã especial de conscientização
Durante o mês de novembro, diversas unidades de saúde têm realizado ações para estimular os homens para os cuidados com a saúde. Essas atividades fazem parte da campanha “Novembro Azul”, que visa estimular a prevenção ao câncer de próstata. Na UBS Tóquio, a equipe de profissionais que atua na unidade promoveu um dia especial para os pacientes masculinos, na última quinta-feira (25).
Além de exames, os homens participaram de uma palestra e confraternização, já que a equipe da unidade promoveu um café da manhã especial para os usuários, com direito a café, suco, refrigerante, bolo, sanduíche, biscoitos e frutas.
A palestra sobre saúde do homem foi proferida pelo médico da Prefeitura de Penápolis, Samir Subhi Salous, enfatizando a necessidade da realização do exame de próstata todos os anos, assim como todos os demais exames de rotina que possibilitam um diagnóstico precoce das doenças.
A enfermeira da UBS Tóquio, Daniela Prado Ribeiro, fez um agradecimento especial a toda a equipe de servidores da unidade, pois todos se uniram para arrecadar recursos pessoais e também de patrocinadores, para fazer um grande café da manhã.
“A equipe se dedica diariamente a oferecer aos moradores um atendimento de qualidade, com profissionalismo e atenção”, destacou.
Ela também agradeceu aos estabelecimentos comerciais que ajudaram na confraternização: Supermercado Eldorado, Supermercado São Cristóvão, Padaria Uilton, Bar do Toni, Bar do Chiquinho e Depósito de Bebida JI.