09 DEZ 2021
Natal dos Sonhos: Atrações no centro da cidade começam nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (10), serão iniciadas as atrações do “Natal dos Sonhos” na região central de Penápolis. Marcando a abertura do comércio em horário especial, o Santuário São Francisco de Assis será palco de diversas atrações e do “Sonho Iluminado”, um show de luzes que surpreenderá a população.
O Santuário contará com uma decoração especial, com presépio em tamanho real, com trenó e renas, além da chegada do Papai Noel. Na sexta-feira, dia 10, a partir das 19h30, apresentações musicais com os cantores João Camargo e Cido Malta, com banda e Coral Infantil animarão as festividades.
O chefe de serviço da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Armando Soares, explicou que a grande atração no Santuário será o “Sonho Iluminado”. “Será um show com efeito de luzes e som. As músicas tocadas durante os eventos serão acompanhadas pelos efeitos de luzes que estão instaladas ao longo de toda a torre do Santuário”, explicou.
Serão três shows por noite, com duração de 15 minutos, sempre às 19h45, 20h45 e 21h45. O “Sonho Iluminado” será realizado a partir do dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, durante a abertura do comércio em horário especial de Natal. “Com os efeitos, pretendemos trazer um brilho especial para o Santuário São Francisco de Assis”, destacou Armando Soares.

Programação
As comemorações no centro da cidade continuam durante todo o mês de dezembro. Os espetáculos musicais são promovidos através da Lei Federal de Emergência Cultural “Aldir Blanc”. Toda a programação é gratuita e aberta ao público:

Dia 10/12 (sexta-feira)
Apresentação: João Camargo
Apresentação: Cido Malta, banda e Coral Infantil
Local: em frente ao Santuário São Francisco de Assis

Dia 19/12 (domingo)
Apresentação: Pagonejo com Luiz Mendes e banda
Local: Praça de 09 de julho (II Feira de Economia Criativa e Solidária)

Dia 20/12 (segunda-feira)
Apresentação: Edu Lima e Tica Calasans
Local: Calçadão da rua Mário Sabino

Dia 21/12 (terça-feira)
Apresentação - Júlio Gomes
Local: Estacionamento do Itaú

Dia 22/12 (quarta-feira)
Apresentação: Sérgio e Danilo
Local: Praça Armênia (avenida Rui Barbosa)

Dia 23/12 (quinta-feira)
Apresentação: Banda Instrumental de Penápolis
Apresentação: Coral Tempo de Alegria
Local: Praça dos Fundadores (avenida Rui Barbosa)
Horário: 19h30

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Penápolis com o Sincomercio e ACE (Associação Comercial e Empresarial), além do apoio da comunidade. O projeto “Natal dos Sonhos” está sob a coordenação das secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento e Trabalho e conta com o apoio de todas as demais secretarias municipais e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).