Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
06 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Com apoio da Prefeitura, Centro de Distribuição contrata equipe para sua construção
Cerca de 200 candidatos participaram da seleção de profissionais para a construção do Centro de Distribuição
A empresa responsável pela construção do Centro de Distribuição da CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição) realizou, nos últimos dias, um processo de contratação de profissionais. A seleção contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
As entrevistas foram realizadas no Núcleo Incubadora de Empresas, espaço cedido pela Prefeitura. O prefeito Caique Rossi esteve no local nesta quarta-feira (05) e acompanhou parte da seleção de profissionais.
Nesta primeira etapa de contratação, foram oferecidas nove vagas de trabalho para administrador de obra, ajudante de eletricista, almoxarife, auxiliar de almoxarife, auxiliar de enfermagem, eletricista, encarregado de obra, mestre de obra e técnico em segurança do trabalho.
Cerca de 200 profissionais se candidataram para as vagas. A previsão é que novas oportunidades sejam abertas nos próximos meses. O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, destacou que a seleção contratou profissionais para trabalhar junto à empreiteira responsável pelas obras do Centro de Distribuição.
“A previsão é que o Centro de Distribuição gere cerca de 500 empregos diretos e indiretos quando entrar em pleno funcionamento. Para isso, a Prefeitura oferece todo o apoio necessário, seja na seleção de funcionários ou em outras demandas, para auxiliar no desenvolvimento econômico de Penápolis”, afirmou.
O Centro de Distribuição da CSD (Companhia Sulamericana de Distribuição) é um investimento de cerca de R$ 100 milhões, construído próximo à Rodovia Assis Chateaubriand (SP 425). A primeira etapa de construção prevê a implantação de um barracão de 35 mil metros quadrados e a movimentação de 350 caminhões por dia.

Rotatória
Para garantir a segurança no tráfego de veículos assim que o Centro de Distribuição for concluído, o prefeito Caique Rossi atuou junto ao Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma rotatória na Rodovia Assis Chateaubriand. Logo em janeiro de 2021, o prefeito se reuniu com o então secretário de Estado da Casa Civil, Antônio Carlos Rizeque Malufe para solicitar o investimento.
Na ocasião, Caique reforçou a importância da implantação do dispositivo de acesso para garantir a segurança no tráfego. “Em agosto do ano passado, estivemos com o vice-governador Rodrigo Garcia que confirmou a construção da rotatória na Rodovia Assis Chateaubriand e entendeu a importância deste investimento para o município”, destacou o prefeito.
“Além da movimentação de caminhões, teremos o trânsito de veículos dos funcionários da empresa. Precisamos assegurar a segurança desses profissionais. O Centro de Distribuição é um investimento importantíssimo para Penápolis, tanto na geração de receitas quanto em empregos para os penapolenses”, finalizou o prefeito Caique Rossi.