Terça-feira, 23 de Abril de 2024
13 JAN 2022
ESPORTE
Após recomendação técnica, Prefeitura cancela Cobras, Cobrinhas e Master de Futsal
Na tarde desta quarta-feira (12) aconteceu mais uma, de uma série de reuniões, entre os membros da Comissão Especial de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Penápolis. Na ocasião, após minuciosa análise do quadro da pandemia no município, a comissão recomendou o adiamento dos torneios de futsal Cobras, Cobrinhas e Master por 30 dias.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude optou pelo cancelamento do evento por tempo indeterminado, por avaliar que não haveria tempo hábil para a organização dos torneios.
O tradicional evento esportivo estava programado para iniciar no último dia 07 de janeiro, com uma solenidade especial de abertura. Entretanto, devido ao aumento significativo dos casos positivos e internações por Covid-19, logo na primeira semana de 2022, a Prefeitura optou por adiar o início das competições para a semana seguinte, em 14 de janeiro.
Porém, infelizmente, o cenário pandêmico continuou avançando, o que inviabiliza a promoção dos torneios. A comissão avaliou o risco de aglomeração com a presença do público, que habitualmente prestigia o evento em grande número, além da grande quantidade de atletas, dirigentes e comissões técnicas. Juntos, os três torneios somam 43 equipes inscritas.
A prefeita de Penápolis em exercício, Mirela Fink, faz parte da Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 e tem participado ativamente das discussões acerca das medidas preventivas necessárias. Segundo Mirela, é essencial barrar a transmissão do vírus, e para isso as pessoas não podem se aglomerar.
“Em comum acordo com a Secretaria de Esportes, optamos pelo cancelamento da competição para garantir que não haverá concentração de pessoas muito próximas umas das outras. Apesar de o nosso ginásio de esportes ser grande, sabemos que a comunidade prestigia em massa os jogos, diariamente. Enquanto essa fase não passar, e os indicadores não demonstrarem uma situação mais favorável, não será possível a realização”, declarou ela.
“Estamos seguindo todos os protocolos preconizados pelas autoridades e levando em consideração a opinião de técnicos da área, com base nos números do nosso sistema de saúde e também do sistema nacional, e nas características específicas da doença”, concluiu a prefeita em exercício.