Quinta-feira, 28 de Março de 2024
12 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Comunidade do Sílvia Covas é beneficiada com serviços do Cras Itinerante
Durante o mês de fevereiro outros bairros também serão beneficiados pelos serviços do Cras Itinerante
A comunidade do bairro Sílvia Covas recebeu na última sexta-feira (11) o Centro de Referência de Assistência Social – Cras Itinerante. O veículo ficou estacionado na Rua das Orquídeas (ao lado da Unidade Básica de Saúde) 08h às 11h. No local, os moradores puderam receber orientações sobre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Entre as ações desenvolvidas pelo Cras Itinerante estão a acolhida, informações e orientações, além da divulgação dos serviços ofertados pelo município. Também foram distribuídos folders informativos sobre o Cadastro Único, Programa Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Programa Criança Feliz.
O Cras Itinerante conta com a participação do Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Esportes Lazer e Juventude e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Durante o mês de fevereiro, o Cras Itinerante percorrerá outros bairros. No próximo dia 18, o veículo estará no Residencial Benone Soares de Queiroz, na rua Laudelina Teixeira Grigolato, próximo ao cruzamento com a rua Maria Duarte Guarnier.
Na última sexta-feira de fevereiro, no dia 25, o van de atendimento social atenderá os moradores dos Residenciais Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni. O Cras Itinerante estará estacionado na Quadra de Futebol Society “Aristides Santin Masseroto”, na avenida Alexandre Vieira de Miranda.
A Secretaria de Assistência Social orienta que os beneficiários compareçam ao Cras Itinerante munidos de alguns documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência, cartão cidadão ou número do NIS (Número de Identificação Social).