Sexta-feira, 29 de Março de 2024
23 FEV 2022
Alunos da escolinha de natação conquistam medalhas em Marília
A escolinha funciona com uma importante parceria entre a Secretaria de Esporte e o Clube Penapolense
No último sábado, dia 19, a equipe da escolinha municipal de Natação de Penápolis esteve na cidade de Marília/SP para participar da primeira etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação. Diversas medalhas foram conquistadas pelos atletas de Penápolis, com um saldo muito positivo para a cidade.
A escolinha funciona com uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do município e o Clube Penapolense, onde os atletas da cidade podem desfrutar dos conhecimentos técnicos aquáticos da professora Mariane Carolina Cavenaghi. O vínculo também foi ajustado para a participação conjunta com o município nas etapas da competição da Liga Paulista.
A finalidade é propiciar a participação de crianças, adolescentes e adultos em competições regionais da modalidade a um custo mais acessível.
Durante o ano de 2022 serão realizadas 10 etapas. Penápolis inclusive vai sediar a etapa do mês de setembro, cuja data ainda será definida e divulgada.
Esta primeira competição do circuito, da qual Penápolis participou com excelentes resultados, aconteceu no Clube AABB de Marília, e reuniu atletas daquele município e também de Assis, Guaiçara, Duartina, Presidente Prudente, Tupã e Lençóis Paulista.
A equipe de Penápolis participou com 21 atletas em provas individuais nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta) e também nos revezamentos feminino e masculino.
Além das medalhas conquistadas foi possível o fortalecimento dos laços de amizade e entretenimento. A segunda etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação acontecerá em Guaiçara no dia 26 de março.