A Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo anunciou no final da última semana a destinação de R$ 300 mil para a Prefeitura de Penápolis investir em recapeamento asfáltico. O projeto aprovado, e que deu origem à conquista do recurso, foi apresentado pelo prefeito Célio de Oliveira diretamente ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último mês de fevereiro.
Neste caso serão contempladas as vias do bairro Formosa inteiro, perfazendo 15 mil metros quadrados.
De acordo com o prefeito Célio, um amplo projeto de recape da malha asfáltica foi entregue ao Governo do Estado, contemplando Penápolis toda, entretanto a cidade está sendo dividida em setores para liberação das verbas.
“O montante necessário para recapeamento total da cidade está orçado em aproximadamente R$ 10 milhões, uma quantia bastante alta. Por esta razão está havendo a liberação por setores. Sabemos que a necessidade existe para todas as localidades, mas existem também aquelas regiões em que a deterioração é maior”, observou o prefeito de Penápolis.
De acordo com o projeto, passarão pelo recape a avenida Ivanoé de Cunto (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); avenida Alberto Domingos Silva (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); Avenida Emílio Casasco (trecho entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Altino Vaz de Mello); Rua Jesuíno de Camargo (no trecho entre o muro da Secretaria de Obras até a avenida Ivanoé de Cunto); rua Jesuíno de Camargo (entre as avenidas Ivanoé de Cunto e Albertina Reisser); e rua Antônio F. Fernandes (entre as avenidas Alberto Domingos da Silva e Frei Domingos Riezze).
Secom – PMP