Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
30 MAR 2022
Inscrições abertas para Concurso Gastronômico “Sabores diButeco”
Premiação em dinheiro varia de R$800 a R$1.500 para os três primeiros colocados

A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida todos os estabelecimentos gastronômicos de Penápolis para participarem do Concurso “Sabores diButeco”, promovido pela Região Turística Tietê Vivo. O concurso tem o objetivo de fortalecer a gastronomia local como atrativo da região.
O concurso é voltado à participação de botecos, bares, lanchonetes, restaurantes e similares que poderão se inscrever em três modalidades: “Melhor prato típico”; “Melhor lanche” e “Melhor tira gosto/petisco”. A premiação é em dinheiro, nos valores de R$800 a R$1.500 para os três primeiros colocados de cada modalidade, acrescida da placa de certificado de honra ao mérito aos campeões de cada categoria.
Segundo explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, primeiro será realizada uma etapa municipal. O vencedor municipal seguirá para etapa regional e final. “A Região Turística Tietê Vivo é composta por 16 municípios. Por isso é importante que os estabelecimentos gastronômicos de Penápolis participem do concurso, pois além da premiação em dinheiro, é uma forma de divulgar os atrativos da culinária penapolense, valorizando a gastronomia popular e contribuindo para o turismo local”, destacou.

Inscrições
As inscrições para o 1º Festival “Sabores diButeco 2022” devem ser feitas até o dia 12 de abril, de forma on-line. Basta acessar o site da Secretaria de Turismo (www.turismo.penapolis.sp.gov.br), clicar no banner rotativo do Festival Gastronômico e será direcionado à página com regulamento completo e ficha de inscrição para cada categoria (ao final da página).
Vale ressaltar que estão aptos a participar do concurso os estabelecimentos localizados em municípios pertencentes à Região Turística; ter CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica; ser ME – Microempresa; ter alvará de funcionamento do governo municipal de origem; atender às exigências da Vigilância Sanitária no que diz respeito à higiene dos ambientes e manipulação dos alimentos e registro no Cadastur do Ministério do Turismo.
Cada participante poderá inscrever uma única receita de cada categoria (Prato típico, Lanche ou Tira-Gosto) devendo preencher uma ficha de inscrição para cada uma das categorias. Os pratos inscritos deverão constar no cardápio e nas tabelas de preços dos estabelecimentos.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no regulamento completo disponível na página de Turismo; ou ainda pelo telefone da Secult (18)3652.5568.