Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
28 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Equipe do Desenvolvimento Social participa de capacitação técnica
Equipe técnica participou de capacitação na última terça, como parte do Plano de Educação Permanente
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no último dia 26 uma capacitação para os profissionais técnicos das unidades socioassistenciais. O curso abordou a Articulação entre as proteções sociais no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – Referência e Contrarreferência.
Participaram do curso, as equipes técnicas das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, tanto da Proteção Social Básica quanto da Proteção Social Especial. Os profissionais atuam no Centro de Referência de Assistência Social – Cras dos bairros Planalto e Eldorado e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A capacitação marcou o início da execução e cumprimento do Plano de Educação Permanente do SUAS e foi ministrada pela facilitadora Silvia Aline que desenvolveu a temática através de uma abordagem teórica, bem como oficinas práticas.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que as capacitações voltadas aos servidores da pasta visam aprimorar o trabalho executado.
“Dessa forma, investimos na atualização e renovação das práticas profissionais adequadas para cada função. Assim, conseguiremos avançar ainda mais no trabalho já desenvolvido pela nossa equipe técnica junto aos usuários dos serviços socioassistenciais”, afirmou.