Quinta-feira, 28 de Março de 2024
02 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Famílias do Programa Criança Feliz participam de Oficina
A atividade aconteceu nos territórios de abrangência do CRAS Planalto e CRAS Eldorado
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nesta semana, uma oficina sobre “Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” com as famílias em acompanhamento do Programa Criança Feliz.
A atividade aconteceu nos territórios de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Planalto e CRAS Eldorado, envolvendo as famílias participantes. A oficina temática foi desenvolvida pelos visitadores do programa, sob a supervisão da técnica Luciana Conti.
Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o Programa Criança Feliz é destinado às com crianças entre zero e seis anos. “O programa oferece diversas ferramentas para promover  o desenvolvimento integral dos pequenos”, comentou.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Os visitadores são capacitados em diversas áreas de conhecimento, como saúde, educação, serviço social, direitos humanos, cultura, entre outros.

Vagas
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que ainda há vagas para participar do Programa Criança Feliz. As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Eldorado ou Cras Planalto. Para participar do programa, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família.
O Cras Planalto fica na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida; e o telefone é (18) 3653-4893. Já o Cras Eldorado localizado na rua Amazonas, 136 - Vila América; e o telefone é (18) 3653-7291.