A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa na próxima terça-feira, dia 05 de julho, será realizada nova operação “Bota Fora” contra a Dengue, contemplando os bairros Jardim Eldorado e Vila Fátima.
Dessa forma, os moradores desses bairros devem aproveitar o final de semana para fazerem uma faxina em suas residências e quintais e eliminar todos os tipos de materiais inservíveis que possam acumular água parada.
A coleta dos materiais recicláveis ficará por conta da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), seguindo o dia normal de coleta nestes bairros. Basta colocar os recipientes e demais materiais recicláveis nos sacos verdes oferecidos pela cooperativa e depositá-los na calçada, no dia correto da coleta.
Já com relação aos demais materiais volumosos, como sofá, cama, colchões, eletrônicos, pneus, entre outros móveis velhos, a coleta será feita na terça-feira, dia 05, das 7h às 11h. Esses materiais também devem ser colocados nas calçadas antes do horário em que as equipes farão o recolhimento.
O que não pode
Vale ressaltar que não devem ser depositados nas calçadas materiais orgânicos (lixo comum), entulhos de construção, como terra, areia, ferragens, resíduos de poda de árvores e lâmpadas. Portanto, esses materiais não serão recolhidos.
A realização do “Bota-Fora” é da Prefeitura Municipal de Penápolis em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e apoio do Tiro de Guerra.
Os agentes da Vigilância Epidemiológica e os agentes de saúde estão visitando as residências dos bairros Eldorado e Vila Fátima orientando os moradores sobre os procedimentos para a operação, além do alerta feito por carro de som, pedindo a adesão da comunidade no “Bota Fora”.
Secom – PMP