Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
07 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Paço Municipal recebe II Vernissage da Assistência Social
O munícipe que passar pelo saguão da Prefeitura de Penápolis nos próximos dias, poderá conferir os quadros de fotos da II Vernissage da Política Pública de Assistência Social. A abertura da exposição aconteceu no último dia 31, com a presença do prefeito Caique Rossi, demais autoridades e famílias atendidas pelos programas assistenciais.
A II Vernissage da Assistência Social conta com um mural de fotos de ações realizadas pelas unidades socioassistenciais do município, como o Centro de Referência da Assistência Social – Cras Planalto, Cras Eldorado e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas Valdemar Ferreira.
Segundo comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a Vernissage contempla registros das ações realizadas com as famílias atendidas ao longo do ano. “São aproximadamente mil pessoas que direta ou indiretamente passam por acompanhamento das nossas unidades socioassistenciais, por meio dos programas PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), PAEF (Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos), Serviço de Convivência e Fortalecimento – Idoso e Programa Criança Feliz”, acrescentou.

Apresentação
A abertura da II Vernissage contou com apresentação artística do Coral da Vila da Infância, que entoou diversas canções, encantando o público presente. O Coral é composto por crianças e adolescentes de 6 a 15 anos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, oferecido pela Vila da Infância, que é uma Organização Social parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Na oportunidade o prefeito Caique Rossi parabenizou as crianças do coral pela bela apresentação e destacou os investimentos que o município tem realizado na área da Assistência Social. “Recentemente adquirimos um carro novo, promovemos a reforma do Cras Planalto que fica no CEU das Artes e estamos finalizando o novo prédio da Secretaria, previsto para ser inaugurado em janeiro próximo”, anunciou o prefeito.

Itinerante
A II Vernissage da Política Pública de Assistência Social tem caráter itinerante e é aberta à visitação gratuita. Ela permanecerá durante essa semana no saguão do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400 – centro). A partir da próxima semana, a exposição percorrerá as unidades socioassistenciais de Penápolis e depois ficará exposta de maneira definitiva na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.