Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
06 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Neste domingo tem “Prefeitura com Você” no Eldorado
Acontece neste domingo (07) o projeto “Prefeitura com você” no bairro Jardim Eldorado. A iniciativa levará diversas atividades para os moradores da região. A ação terá início às 09h, na rua Maria Moroni Dias, em frente à Emef Prof. Marilena Cipriano Pereira. No mesmo dia, será feita a inauguração das reformas da referida escola, e também da creche municipal que fica ao lado, o chamado Ceim Maria da Graça.
O Projeto “Prefeitura com você” reunirá os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep. O evento contará com a presença do prefeito de Penápolis, Caique Rossi, e dos responsáveis por todas as secretarias municipais para atender os moradores.
O programa visa descentralizar o atendimento do serviço público, e terá ainda atrações para as crianças como cama elástica, distribuição de pipoca e brinquedos, gratuitamente.
Serão disponibilizadas ações das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes e Saúde, como plantão de vacinação contra a Covid-19 e Gripe, orientações sobre controle da dengue, zika e chicungunya, além de prevenção a escorpiões.
Ainda na Saúde haverá testagem e aconselhamento sobre Hepatite C, Hepatite B, Sífilis, IST/HIV/Aids; orientações de escovação e saúde bucal com a “Fada do Dente”; aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Uma ambulância ficará no local durante o evento para retaguarda em caso de emergência.
A Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá atendimento de Proteção Social Básica, com folders informativos sobre o Cadastro Único, Programa Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Programa Criança Feliz. Todos estão convidados.