01 NOV 2023
Inscrições prorrogadas para concurso cultural e gastronômico “Comida de Boteco”
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que foi prorrogado o período de inscrição para o Concurso Cultural e Gastronômico “Comida de Boteco Penapolense – Edição 2024”. As inscrições se encerrariam dia 31 de outubro, mas foram prorrogadas até o próximo dia 06 de novembro de 2023. Dessa forma, os estabelecimentos interessados em participar, devem aproveitar o prazo extra para efetuar sua inscrição.
Pode participar do concurso “Comida de Boteco Penapolense” qualquer estabelecimento comercial, seja ele bares, botecos, pesqueiros, lanchonetes e restaurantes, que esteja localizado no município de Penápolis, entre outros requisitos dispostos no regulamento. O concurso tem o objetivo de promover, valorizar e divulgar a gastronomia local, como fator cultural de grande importância, que deve ser preservado.
As inscrições são feitas com preenchimento do formulário online que deve constar os dados do estabelecimento, nome e foto do prato inscrito e o nome do seu criador ou preparador. Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/u5LWeBF2UskXkwjk8.
A escolha do estabelecimento vencedor será feita através do voto popular, por meio de formulário virtual, cujo link será divulgado pela Secult nos próximos dias. O prato ou petisco inscrito deverá estar disponibilizado em seus cardápios para que o público consumidor possa experimentar e votar.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Lucas Casella, destaca que não se trata de uma competição entre estabelecimentos, mas sim de um concurso que tem o caráter exclusivamente cultural, turístico e gastronômico. “Essa ação busca criar interatividade, sinergia e lucratividade para todos, já que além de oferecer ao público a degustação de pratos ou petiscos típicos dos estabelecimentos, acaba atraindo novos clientes, além dos seus habituais”, comentou Casella.

Troféu
O estabelecimento que obtiver a maior pontuação entre os participantes receberá o troféu do “Comida de Boteco Penapolense – Edição 2024”. Todos os participantes inscritos também receberão Certificado de Participação no Concurso. A premiação acontecerá no início de dezembro, durante a cerimônia de lançamento do “Natal de Luzes”.
A Secult informa ainda que caso o estabelecimento não consiga preencher o formulário online, há uma ficha de inscrição disponível na Secretaria, localizada na avenida Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 (Praça 09 de Julho).
O regulamento completo encontra-se disponível no link das inscrições. Mais informações na Secretaria de Cultura ou pelo telefone (18)3652.5568.