07 MAR 2024
Programa Asfalto Tinindo recupera vias no Residencial Flávia
Uma nova etapa do Programa Asfalto Tinindo começou nesta quinta-feira (07) com a recuperação de duas vias no Residencial Flávia. O recapeamento beneficiou trechos das ruas Elpidio Nory e José Deodato de Andrade, em um total de 3.652,48 metros quadrados.
Na rua Elpidio Nory, o recapeamento será feito entre a ruas Rynaldo Castilho Peres e José Deodato de Andrade, em uma extensão de 154 metros e área de 1.744,44 metros quadrados. Já na rua José Deodato de Andrade, a obra está concentrada entre o prolongamento da rua Jamil Caruy e rua Expedicionário Tarquinio Beraldo, uma extensão de 168,77 metros e área de 1.908,04 metros quadrados.
O prefeito Caique Rossi acompanhou o início das obras no Residencial Flávia. “são dois trechos que estavam em péssimo estado de conservação, muito deteriorados, prejudicando o tráfego de veículos e causando inúmeros transtornos para os moradores”, explicou.
“Começamos uma nova etapa do Asfalto Tinindo, o maior programa de recapeamento da história da cidade. Iniciamos nesta quinta-feira o recapeamento das duas ruas no Residencial Flávia e temos mais recapes programados para as próximas semanas”, afirmou o prefeito.
As obras são executadas pela empresa Noromix Concreto S/A, em um investimento de R$ 203 mil. Os recursos são provenientes de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com emenda do ex-deputado federal Enrico Misasi, além de contrapartida da Prefeitura.
As obras contemplam o recapeamento em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), sinalização horizontal (pintura de solo) de trânsito nas vias e instalação de conjunto de placas de identificação do nome da rua e de sinalização de trânsito. A empresa é responsável pelo fornecimento de materiais e mão de obra necessária para a realização dos serviços (sistema de empreitada global).

Secom - PMP