Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
23 ABR 2024
Penápolis receberá Circuito Sesc de Artes neste domingo
A Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade a prestigiar as atrações gratuitas do Circuito Sesc de Artes que acontecerá neste domingo, dia 28 de abril, a partir das 16h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
A programação cultural do projeto contempla diversas atividades artísticas nas modalidades de artes visuais e tecnologia, cinema, mediação de leitura, além de apresentação de espetáculos de circo, dança, música e teatro para o público de todas as idades, estilos e preferências artísticas.
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc São Paulo que chega a Penápolis por meio de parceria entre a prefeitura e Sesc-Birigui, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sincomércio.
Neste ano de 2024, o Circuito Sesc de Artes vai percorrer 122 cidades do litoral, interior e Grande São Paulo entre os dias 20 de abril e 26 de maio, com a apresentação de mais de 760 atividades culturais gratuitas.

Confira a programação do roteiro de Penápolis:

Robozinhos de madeira
Manufaturarte (SP)
Criado em Catanduva pela educadora Larissa Cunha e o arquiteto e marceneiro Alexandre Takashi Fujita, o coletivo Manufaturarte promove uma oficina que usa kits pré-fabricados de madeira para montar robozinhos articulados. A customização de cada boneco fica por conta do inventor: vale colocar três olhos, criar chapéus, pintar um coração… tudo em nome da criatividade.

Cinema em realidade virtual: A linha
Dir. Ricardo Laganaro, Brasil, 2019, 18 min
Um equipamento especial permite ao público interagir com a maquete utilizada como cenário do filme, numa experiência participativa com realidade virtual. Na São Paulo dos anos 1940, Pedro e Rosa parecem perfeitos um para o outro. Para viver sua história de amor, porém, precisam superar importantes barreiras, já que estão presos a engrenagens que os levam a caminhos opostos.

Brincadeira
Cia. K (SP)
Ao som de música ao vivo, a apresentação da Cia. K revive as travessuras de criança e as brincadeiras da infância com esquetes lúdicas que utilizam diferentes técnicas de circo. Numa viagem ao mundo da imaginação, a cena é povoada de pernas-de-pau, monociclos, acrobatas, malabaristas e pipas coloridas.

O diário de duas bicicletas
Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (SP)
Duas bicicletas performáticas com equipamento de som portátil e carregadas de adereços, figurinos e materiais de cena anunciam a chegada do elenco e convidam o público para o início do espetáculo. Inspirada na cultura popular brasileira, a apresentação conduzida por Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira reúne coreografias de frevo, maracatu, samba, coco, xote, afoxé e caboclinho, entre outras manifestações, e procura diminuir a distância entre os espectadores e a dança.

Entre folhas, ramos e histórias
Cia. Koi (SP)
Surgida em 2019 na cidade de Lins, a Cia. Koi desenvolve projetos que unem teatro e contação de histórias com o kamishibai, arte japonesa de narrar usando ilustrações. Para esta mediação de leitura foram escolhidos livros que conectam as pessoas aos elementos da natureza, que atuam como porta-vozes de troca e sabedoria e incentivam o respeito entre as diversas formas de vida.

DJ Rupin
DJ Rupin (SP)
Sonoridades nordestinas, funk, house, vogue, rap e o pop rock nacional nas vozes de artistas como Marina Lima, Fernanda Abreu, Rita Lee e Angela Ro Ro estão presentes nos sets ecléticos da DJ Rupin, artista e produtora cultural que atua na região de Araçatuba em festas e festivais como Embrazza, Technologica, Bacante e Howz6.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024