Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
23 ABR 2024
Obras de ampliação do Centro de Controle de Vetores entram em nova fase
Atualmente, as obras estão em fase de finalização das paredes para recebimento de laje
Estão em andamento as obras de reforma e ampliação do CCV – Centro de Controle de Vetores, unidade que recebe investimentos de mais de R$400 mil da Prefeitura de Penápolis. As melhorias executadas no prédio são feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde.
Atualmente, as obras estão em estágio avançado, em fase de finalização das paredes para recebimento de laje.
De acordo com o prefeito Caique Rossi, o prédio do CCV está passando por esse processo de ampla reforma, com ampliação e construção de mais salas, depósitos e vestiários, para melhor atender a comunidade e oferecer um ambiente de trabalho adequado e seguro aos funcionários.
Até o início do ano, o Centro de Controle de Vetores possuía uma área construída de 76,38 metros quadrados com quatro salas, uma circulação, um sanitário e duas varandas. Com as obras de reforma e ampliação, será feita a adequação dos espaços. Para isso foi preciso efetuar a demolição de 6,25 metros quadrados da varanda aos fundos do prédio e na sequência deu início à ampliação de 149,68 metros quadrados, totalizando 219,81 metros quadrados de área construída.

Mais salas
A ampliação do prédio do CCV contempla a construção de três novos depósitos de usos específicos, um depósito de material de limpeza, dois sanitários/vestiários, varandas e circulação.
Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, todos os ambientes estão sendo reformados e construídos seguindo as normas e exigências da Vigilância Sanitária.
“É importante ressaltar que a reforma do prédio do CCV garantirá um espaço propício para armazenamento dos produtos químicos utilizados no serviço e também um ambiente adequado para a troca de vestimentas dos funcionários que atuam no setor, com total segurança”, acrescentou o secretário Dr. Luis Washington.
A empresa responsável pela execução da obra é a ASF Engenharia e Negócios Ltda, vencedora do processo de licitação e que deverá fornecer toda a mão de obra, materiais e equipamentos necessários à realização do serviço.
O Centro de Controle de Vetores fica localizado na rua João Fatori, 706 – Parque Ind. Emp. Willian Dib Jorge.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024