Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
25 MAI 2024
Inauguração da Macro IV acontece neste domingo
Moradores da região do bairro Planalto estão convidados para a inauguração da unidade básica de saúde – Macro IV neste domingo (26), às 9h. A unidade foi totalmente reformada e ampliada para oferecer melhor estrutura de atendimento aos pacientes.
O evento é aberto ao público e todos estão convidados. No evento de inauguração, os presentes poderão se divertir com diversas atrações e aproveitar para se imunizar contra a dengue e gripe.
O investimento total foi de R$ 537 mil. Parte dos recursos é proveniente de convênio com o Ministério da Saúde, emenda do ex-deputado federal Herculano Passos, por intermédio do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, além recursos próprios da Prefeitura de Penápolis.
A Macro IV foi ampliada em 172,56 metros quadrados, com a construção de farmácia, sala de vacina, nova sala para os agentes de saúde e nova recepção. O espaço foi totalmente reformado, com pintura interna e externa. A unidade também faz parte do programa “Triângulo da Saúde” que oferece horário estendido de atendimento, até as 21h, de segunda a sexta-feira.
Para inaugurar a sala de vacina, o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde aplicará as vacinas da dengue e gripe. Podem se imunizar contra a dengue, jovens de 10 a 14 anos. O esquema de vacinação é composto por duas doses da vacina contra a dengue, com intervalo de três meses entre as doses.
A vacina da gripe também estará disponível para toda a população, crianças e adultos, a partir dos seis meses de idade. A Secretaria de Saúde orienta que a população leve um documento pessoal (CPF ou Cartão Nacional do SUS). Caso possua a carteira de vacinas, é importante levá-la também para registro da dose recebida e atualização.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024