Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
14 JAN 2021
Secretaria de Agricultura atua em serviços de limpeza de praças e áreas verdes
Na manhã de ontem, equipe da Secretaria de Agricultura efetuou roçagem e limpeza da praça Dr. Carlos Sampaio Filho

Desde o início do ano, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente têm atuado intensamente nos serviços de roçagem e limpeza de praças, parques, canteiros centrais, áreas verdes, campos de futebol e diversas outros locais da cidade que necessitam desta manutenção.
Para esses serviços são mobilizadas três equipes, sendo: equipe de arborização para corte e recolhimento de árvores; equipe de tratores e equipe de roçadeira costal para serviços de roçagem e limpeza em diversos locais.
Na manhã de ontem, 13, as equipes atuavam nos serviços de limpeza na praça Dr. Carlos Sampaio Filho; em área próxima à Adefipe, além de atendimento de produtora rural com preparo de terra.
Nos últimos dias, também foram realizados os serviços de corte e retirada de árvore caída na praça da Igreja Santa Clara e recolhimento de galhos caídos e cortados pela CPFL em bairros de toda a cidade, conforme solicitações.
Dentre os serviços de roçagem e limpeza com tratores, foram contemplados os seguintes locais: área verde da Vila Aparecida (ao lado do CEUs das Artes); linhão do bairro Residencial Florença; área verde atrás do Bairro Pevi; área do Bairro Santa Leonor; Parque Maria Chica; Parque Santa Leonor; Pista do Kart; margem da linha férrea (da Rua Amazonas até o final da Vila Aparecida); Bairro Cecap; linhão do bairro Del Rey; área verde do bairro Silvia Covas e Centro Esportivo do bairro Antonio Ferreira.
Já os serviços de roçagem e limpeza pela equipe de roçadeira costal foram executados nestes locais: canteiros das entradas da cidade (Rua João Fatori, Av. Leandro Ratisbona de Medeiros e Estrada Irmãos Buranello); Praça Orentino Martins; acabamento na Pista de Kart; roçagem dos mini campos dos bairros Jardim Tropical, Jardim Eldorado, Cidade Jardim, do Cortume Leão, do Juventude e da Emurpe; roçagem do campo do Estádio Municipal; Centro de Treinamento do Corinthians; estacionamentos do Paço Municipal; praça da entrada do Alphaville e Praça 9 de Julho.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Agricultura, os próximos serviços executados serão: roçagem e limpeza das áreas verdes e terrenos públicos municipais, atendimento de protocolos de produtores rurais; roçagem e limpeza de praças e áreas verdes municipais, atendimento de protocolos de ouvidoria e ordens de serviço.