Mais um projeto do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está concorrendo à premiação. Desta vez, o projeto “Aplicação dos princípios fundamentais do varejo na prestação de serviços de saneamento ambiental” é finalista do 5º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade.
A Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – promove esta premiação com a coordenação técnica da Fundação Dom Cabral. O objetivo é estimular práticas sustentáveis em projetos que agreguem valor a novos modelos de negócios, serviços e produtos. O quesito “inovação” foi o principal critério na escolha.
São 33 projetos finalistas que concorrem em 11 categorias. O Daep concorre na categoria Órgão Público. Os vencedores serão anunciados em cerimônia que será realizada em 24 de novembro, em São Paulo. Penápolis concorre com projetos das cidades de Itabirito, em Minas Gerais e Ibirarema, no estado de São Paulo. A quinta edição do prêmio concederá a cada um dos vencedores um título de capitalização ou previdência no valor de R$ 15 mil.
Projeto
O projeto concorrente ao prêmio trata da aplicação de princípios fundamentais do varejo como ferramenta de gestão do Daep. Entre os conceitos aplicados estão a ética nos negócios, qualidade dos serviços oferecidos, valorização dos servidores públicos, transparência, atendimento e interatividade com a comunidade.
O intuito é prestar um serviço com qualidade visando o bem estar dos consumidores e do mercado em si, enfatizando a responsabilidade de disseminar o conceito de consumo consciente e o reconhecimento das necessidades da comunidade.