Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
25 JUL 2022
Equipes penapolenses disputam Jogos Abertos da Juventude
 Equipes disputaram jogos em Presidente Prudente do dia 13 ao dia 23
As equipes de voleibol feminino, ginástica rítmica feminina e ginástica artística feminina da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis estiveram competindo na cidade de Presidente Prudente/SP na última semana. Do dia 15 ao dia 23 as atletas disputaram a Fase Final Estadual dos 37º Jogos Abertos da Juventude 2022.
Do evento participaram as melhores equipes e atletas de todo o Estado de São Paulo. Foram disputadas 15 modalidades esportivas. Estiveram em ação no evento um total de 2.713 atletas e 1.123 dirigentes esportivos entre técnicos, coordenadores, arbitragens e comissão organizadora.

Os resultados penapolenses foram os seguintes:

• Voleibol Feminino Sub 19

1ª Fase – Penápolis 2 X 0 Adamantina (25x14 e 25x09)
1ª Fase – Penápolis 2 X 1 São José dos Campos (17x25, 25x20 e 15x07)
2ª Fase – Penápolis 0 X 2 Araraquara (26x28 e 20x25)
2ª Fase – Penápolis 0 X 2 Valinhos (14x25 e 17x25)
2ª Fase – Penápolis 2 X 0 Ribeirão Preto (25x19 e 25x09)
A equipe foi desclassificada na segunda fase da competição e ficou na sexta colocação no geral. Santos foi o campeão e Valinhos a vice-campeã.
Atletas: Ana Flávia Turciani, Beatriz Rocha, Bianca Gouveia, Isabela Pipino, Jaqueline Rosendo, Julia Custódio, Juliana Ruiz, Marina Matyko, Nicole Cordeiro e Raíssa Dias. Técnica Eliane Aparecida de Oliveira.

• Ginástica Rítmica Feminina Sub 19

Equipamento: Bola – 7ª Lorena Mendes de Souza
Equipamento: Maças – 5ª Eloise Cristini de Lima Pereira
Equipamento: Fitas – 5ª Laura da Silva Ferreira Sandre
Equipamento: Corda (dupla) – 11ª Ana Lazari e Laura Sandre
Equipamento: Arcos (conjunto) – 6ª Alice Silva, Ana Lazari, Eloise Pereira, Laura Sandre e Lorena Souza. Técnica Jéssica Regina Ferreira.
Na classificação geral final a equipe ficou em sexto lugar. São José dos Campos foi a campeã, seguida por Hortolândia.

• Ginástica Artística Feminina Sub 19

Não obtivemos nenhuma atleta entre as oito primeiras colocações dos aparelhos disputados (solo, trave, salto e paralelas assimétricas). No geral por equipe, Penápolis ficou no 10º lugar com 93 pontos somados.
A melhor atleta penapolense na categoria individual foi a ginasta Julia Campioni Alves com 12ª colocação.
Completaram a equipe as atletas Yasmin Vitoria Santos, Kauany Izabelly, Kamily Vitória Camargo e Laryssa Melo Braz. A Técnica foi Fernanda da Cunha Santos. Araraquara ficou em primeiro lugar e Jundiaí em segundo.