Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Entidades de assistência social, saúde e educação receberão R$450 mil
Entidades penapolenses receberão um aporte total de R$450 mil para o custeio
Doze organizações da sociedade civil de Penápolis nas áreas de assistência social, saúde e educação receberão subsídios no valor total de R$ 450 mil. Os recursos serão repassados pela Prefeitura de Penápolis e são provenientes de emenda parlamentar. Representantes das entidades se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) com o prefeito Caique Rossi e a vice Mirela Fink.
Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez; de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho; e da Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, além do vereador Bruno César, responsável por intermediar os recursos da emenda. O valor de R$450 mil será dividido entre as entidades e utilizado no custeio de ações.
Na área de assistência social, cada entidade receberá R$ 35 mil. São elas: Associação Vila da Infância, Moveca, Lar Vicentino, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Adefipe. Já na Educação, o Lactário Dília Ribeiro, o Anjo da Guarda e a Fundação Colnaghi receberão R$ 50 mil.
Na área da Saúde, serão repassados R$50 mil para o Hospital Espírita João Marquesi e para a Apap (Associação Protetora dos Animais de Penápolis).Segundo o prefeito Caique Rossi, o repasse desse valor é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido no município.
“As entidades realizam um papel fundamental em nossa cidade, atendendo toda a população nas áreas de assistência social, educação e saúde. São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o apoio”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, explicou para o repasse dos recursos será enviado um projeto de lei para apreciação da Câmara dos Vereadores. “Após a aprovação, os recursos serão enviados as entidades que poderão utilizá-lo no custeio até o final do ano”, afirmou Sanchez.