Sexta-feira, 29 de Março de 2024
20 AGO 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Defesa Civil faz recolhe fios soltos em vias do Jardim Eldorado
Nesta quinta-feira (18), a Defesa Civil e a Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana recolheram fios e cabos soltos em vias públicas e postes de energia no Jardim Eldorado. A medida é necessária para garantir a segurança de motociclistas, ciclistas e pedestres e evitar acidentes de trânsito.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Penápolis e secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro, são retirados os fios pendurados, enrolados em postes de energia ou, até mesmo, abandonados em via pública. “Conforme as exigências do Código de Trânsito Brasileiro, também foram retirados fios e cabos que estavam em altura inferior a 4,40 metros”, explicou.
“São diversos tipos de fios deixados por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações. Apesar de todas as orientações e do trabalho de conscientização que realizamos sobre a ordenação dos fios junto às empresas prestadoras deste tipo de serviço, não obtivemos resultados”, enfatizou Rodrigueiro.
A ação é executada frequentemente e as denúncias e solicitações para o recolhimento de fios e cabos podem ser feitas na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 (ligação gratuita), com atendimento das 08h às 17h.  Também é possível registrar a solicitação pelo e-mail ([email protected]) e no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).