Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
30 AGO 2022
Comunidade prestigia entrega das obras do Ceim Santa Terezinha
Entrega das obras de reforma do Ceim Santa Terezinha foi recebida com muita alegria pela comunidade escolar
 As crianças puderam se divertir à vontade na cama elástica, nos brinquedos no playground e também se deliciar com a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
O Ceim Santa Terezinha passou por obras de reformas e adequações, como pintura geral, melhorias no telhado, instalação de forro, tela mosqueteiro, lavatório; além de ganhar novos equipamentos, mobiliários e brinquedos para as crianças. Tudo com investimento próprio da Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Caíque Rossi ressaltou que a reforma do Ceim Santa Terezinha faz parte do projeto “Escola Linda”, que até o momento já contemplou 11 unidades e pretende beneficiar todas as escolas municipais. “O projeto não contempla apenas o espaço físico das escolas, mas também investe na capacitação dos profissionais, proporciona melhores condições de trabalho e principalmente, prioriza o atendimento de nossas crianças. Nossos alunos são tratados com carinho, amor e respeito. Pois acreditamos que investir na educação é investir nas famílias penapolenses”, destacou o prefeito.
A secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceu o prefeito Caique Rossi pelos investimentos feitos na área da Educação. “A reforma dessa unidade era uma reivindicação da comunidade e também dos funcionários. Todas as melhorias foram feitas para atender a equipe e nossas crianças. Compramos novos brinquedos pedagógicos que possibilitam o aprendizado e desenvolvimento dos nossos alunos e investimos na formação de nossos educadores”, comentou.
A diretora do Ceim Santa Terezinha, Silvana Francesquini, agradeceu e parabenizou toda equipe que realiza um excelente trabalho de acolhimento das crianças. “Gostaria de agradecer também o prefeito Caique Rossi por sempre ouvir nossas solicitações e fazer os investimentos necessários na aquisição de materiais e brinquedos para melhor atender nossas crianças”, disse.
Após o cerimonial, o público presente pode prestigiar a apresentação artística “Sai, ó piaba”, com os alunos do Maternal II – A e B, sob a coordenação das educadoras Alessandra e Mislene.  Na sequência, foi feito o descerramento da plana de inauguração da reforma do Ceim Santa Terezinha.
Por fim, a comunidade pode conferir as melhorias realizadas na unidade e degustar um café da tarde preparado com muito carinho pelas merendeiras do Ceim Santa Terezinha.

29/08/2022
Inauguração da Reforma do Ceim Santa Terezinha
Foi com muita alegria que a comunidade do bairro Santa Terezinha participou da cerimônia de entrega das obras de revitalização da creche do bairro, o Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim Santa Terezinha. O evento aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 29, e contou a presença do prefeito Caique Rossi, demais autoridades municipais, além dos alunos, pais, familiares e funcionários da unidade escolar. A reforma do Ceim Santa Terezinha faz parte do projeto “Escola Linda”, que até o momento já contemplou 11 unidades e pretende beneficiar todas as escolas municipais.