Quinta-feira, 28 de Março de 2024
13 SET 2022
Prefeitura efetua obras para reparo de sarjetas com empoçamento de água
O trecho onde ocorrem os reparos fica localizado na avenida Mato Grosso, entre as ruas Madre São Francisco e Guanabara
A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis está realizando obras na avenida Mato Grosso para correção de um trecho onde as guias e sarjetas apresentam incorreção de nível, o que provoca empoçamento das águas por falta de declividade.
Trata-se de uma reivindicação da comunidade, que vinha sofrendo há bastante tempo com o problema. Nesta parte da via o empoçamento não ocorria apenas por conta das chuvas, mas também devido às águas provenientes de lavagem de calçadas e quintais.
O trecho onde ocorrem os reparos fica localizado entre as ruas Madre São Francisco e Guanabara, numa extensão de aproximadamente 225 metros.
Para que o trabalho pudesse ser efetuado foi necessário retirar as guias e sarjetas antigas, assim como a pavimentação existente, já que todo nivelamento do solo precisou ser refeito.
Até o momento a Secretaria de Obras já efetuou a retirada das guias e sarjetas antigas e já implantou as novas. Também já retirou a pavimentação que havia no local.
Atualmente os funcionários do setor trabalham na construção das bacias coletoras de água da chuva, que ficam localizadas nos cruzamentos das ruas. A próxima etapa será concretizada a nova pavimentação do referido trecho.
Os trabalhos começaram há cerca de 15 dias, aproximadamente, e a previsão de conclusão, caso não haja impedimentos por conta de chuvas, é de mais 15 a 20 dias.