Segunda-feira, 18 de Março de 2024
14 SET 2022
CORONAVÍRUS
Penápolis terá “Plantão de Vacinação” contra Covid, Gripe e Pólio neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado (17/09), será realizado um “Plantão de Vacinação” em frente ao Paço Municipal, das 8h às 14h, com aplicação das vacinas contra a Covid-19, Gripe (Influenza) e Poliomielite. O Paço fica localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1.400, centro.
O Plantão de Vacinação é voltado para todas as pessoas que estão aptas a receberem as doses das vacinas contra a Covid, Gripe ou Pólio. Além da tenda de vacinação montada em frente à prefeitura, também haverá drive-thru para as pessoas idosas ou aquelas com necessidades especiais. É necessário levar carteira de vacinação, CPF e RG.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o “Plantão de Vacinação” visa contemplar os trabalhadores que por algum motivo não conseguem se vacinar ou levar seus filhos para vacinar nas unidades de saúde durante a semana.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica apontou uma baixa procura pela vacinação nos últimos meses, inclusive o aumento do número de faltosos com as doses da vacina, o que compromete a imunização da população.
Dessa forma, todos podem aproveitar a oportunidade do “Plantão de Vacinação” em horário especial neste sábado, das 8h às 14h, para garantir a sua dose da vacina e a vacinação das crianças e idosos.
Vale lembrar que durante a semana, a vacinação acontece normalmente nas Macros de Saúde I, II e III, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*** Confira quem pode se vacinar:

- Covid-19
1ª e 2ª dose: +5 anos (3 e 4 anos com comorbidade);
3ª dose: +12 anos (intervalo de 4 meses da 2ª dose)
4ª dose: +35 anos (intervalo de 4 meses da 3ª dose)

- Gripe (Influenza)
Público em geral (a partir de 6 meses de idade)