Terça-feira, 19 de Março de 2024
18 SET 2022
Pacientes realizam cirurgias de catarata na Santa Casa
Prefeito Caique Rossi esteve na Santa Casa para cumprimentar pacientes antes da cirurgia
Nos últimos dias 15 e 16 a Santa Casa de Penápolis realizou cirurgias de catarata em 130 olhos, colaborando para eliminar a espera de pacientes na fila do sistema público de saúde.
As cirurgias foram custeadas pelo município, via Secretaria Municipal de Saúde, que repassou recursos da MAC (Assistência Ambulatorial de Médio e Alto Custo) da ordem de R$ 100 mil.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, informou que as cirurgias fazem parte do mutirão que visa acabar com o problema de muitos pacientes que aguardavam a vez.
Todos os pacientes passaram antes por uma avaliação pré-operatória, verificando se estavam aptos ao procedimento. Cada um dos pacientes, após ser atendido, recebeu um “kit pós-cirúrgico” contendo o colírio necessário à recuperação e um óculos de sol.
Na manhã da última sexta-feira (16), enquanto os pacientes do dia aguardavam ser chamados para o procedimento, o prefeito Caique Rossi passou pela Santa Casa para cumprimentar e conversar com essas pessoas. Na oportunidade falou da importância do serviço público atender com qualidade a população e desejou pronto restabelecimento a todos.