A Secretaria Municipal de Saúde informa à comunidade o calendário de reuniões de equipe das unidades de saúde no mês de novembro. Nestes dias específicos, cada unidade encerra o expediente uma hora e meia mais cedo, às 15h30. No caso das Macros 1 e 4, que fazem parte do programa “Triângulo da Saúde”, após a reunião de equipe, reabrem às 17h para atendimento noturno até às 21h. Assim, os usuários devem se atentar às datas.
Segundo a Secretaria de Saúde, a medida ocorre em razão da reunião periódica programada de Macros de Saúde e Unidades Básicas (UBSs).
A secretaria considera que as reuniões periódicas de equipe são fundamentais para garantir a excelência do atendimento prestado à população, já que nesse período os médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários se reúnem para planejar campanhas de prevenção, ações educativas e alinhar fluxos de trabalho.
Nestes encontros os servidores ainda discutem melhorias que podem ser implementadas, entre outras demandas.
O fechamento temporário, programado para apenas uma hora e meia em um único dia do mês para cada unidade, é indispensável para que todos os profissionais possam participar do alinhamento sem interrupções.
Confira o calendário:
- 09/11 (segunda-feira) – Macro 1 (Eldorado) * Triângulo reabre das 17h às 21h
- 11/11 (quarta-feira) – Macro 3 (Santa Terezinha)
- 16/11 (segunda-feira) – UBS Del Rey
- 17/11 (terça-feira) – UBS Sílvia Covas)
- 18/11 (quarta-feira) – UBS Tropical
- 19/11 (quinta-feira) – Macro 4 (Planalto) * Triângulo reabre das 17h às 21h
- 23/11 (segunda-feira) – Macro 2 (Postão do Centro)
- 24/11 (terça-feira) – UBS Tóquio
- 25/11 (quarta-feira) – UBS Cidade Jardim
Secom – PMP