Terça-feira, 16 de Abril de 2024
26 SET 2022
Unidade escolar do Jardim Pevi é alvo de furto e vandalismo
A escola municipal sofreu danos no forro, bebedouro, além do furto de materiais
Nesta segunda-feira (26), servidores que atuam na unidade escolar de educação infantil – Ceim e Emei do Jardim Pevi se depararam com o furto de materiais e vandalismo na unidade. A Polícia Militar foi acionada e a unidade passa por perícia científica. As aulas não foram prejudicadas e a unidade recebeu os alunos normalmente.
No local, os servidores constaram o furto de alimentos e de uma televisão, além de danos em bebedouros, telhado e forro. Segundo a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, a escola passa por reformas e adequações e a equipe de manutenção já trabalha no local.
“Com as fortes chuvas da última quarta-feira, algumas telhas foram danificadas, permitindo a entrada de água. Nossa equipe de manutenção já estava trabalhando na unidade desde sexta-feira e agora também atuará no reparo do vandalismo”, explicou a secretária.
A equipe de manutenção também atua no Centro de Educação Infantil – Ceim Santa Terezinha que também teve telhas danificadas durante as chuvas da última semana. Outras unidades também passarão por reparos.
O prefeito Caique Rossi pede a colaboração da população para denunciar vandalismos e furtos que prejudicam a própria comunidade. “São espaços que são utilizados pela nossa população, pelas nossas crianças e que são alvos de danos. Todos são prejudicados com os danos ao patrimônio público”, destacou.
“Pedimos para quem ver alguma movimentação suspeita, que denuncie, ligue na polícia, na prefeitura, nos informe sobre o vandalismo. Os materiais furtados e os danos podem ser reparados, mas são investimentos com recursos públicos, dinheiro do contribuinte que paga seus impostos”, finalizou o prefeito.