Sexta-feira, 29 de Março de 2024
01 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
EDUCAÇÃO
“Fortalecendo Entidades” Prefeitura repassa R$150 mil para instituições educacionais
Lactário Dília Ribeiro, Anjo da Guarda e Fundação Colnaghi receberam R$50 mil cada, que deverá ser utilizado para despesas de custeio
A Prefeitura de Penápolis realizou nesta semana o repasse de R$150 mil para três Organizações Sociais na área da Educação: Lactário Dília Ribeiro, Anjo da Guarda e Fundação Colnaghi. Cada uma delas recebeu o valor de R$50 mil que deverá ser utilizado para despesas de custeio da instituição.
A entrega do cheque simbólico foi feita pelo prefeito Caique Rossi que esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro e do secretário municipal de Assistência Social, Pedro Luis Mente Sanchez.
A ação faz parte do projeto “Fortalecendo Entidades”, criado pelo prefeito Caique Rossi, que nos próximos dias irá repassar um total de R$495 mil para 12 Organizações da Sociedade Civil de Penápolis que atuam nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde. O recurso repassado pela Prefeitura é proveniente de emenda parlamentar conquistada por intermédio do vereador Bruno César.

Parceria
De acordo com o prefeito Caique Rossi, o repasse desse valor é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido no município. “As entidades realizam um papel fundamental em nossa cidade, atendendo toda a população nas áreas de assistência social, educação e saúde. São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o nosso apoio”, reforçou o prefeito.
A secretária Neira Pinheiro, ressalta a importância das três entidades conveniadas com a Secretaria de Educação no atendimento às crianças. “Essas instituições são parceiras da rede municipal de ensino, elas nos ajudam a oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, pontuou.
Segundo a secretária, as três entidades elaboraram um Plano de Trabalho especificando onde e como seria investido o recuso de R$50 mil recebido por cada uma delas. “A Secretaria de Educação acompanhou a elaboração deste plano e fará o acompanhamento da prestação de contas”, acrescentou.
O secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, informa ainda que esse recurso destinado às organizações sociais devem ser utilizados no custeio até o final deste ano.

12 Entidades
Na área de Assistência Social, serão contempladas seis entidades e cada uma delas receberá R$ 35 mil, são elas: Associação Vila da Infância, Moveca, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Adefipe. Já na Educação, o Lactário Dília Ribeiro, o Anjo da Guarda e a Fundação Colnaghi receberão R$ 50 mil cada.
Na área da Saúde, serão repassados R$50 mil para o Hospital Espírita João Marquesi e Apap (Associação Protetora dos Animais de Penápolis) e R$35 mil para o Lar Vicentino.
Vale lembrar que as organizações sociais que receberão R$35 mil já foram contempladas com recursos do programa “100% Entidades”.