Sexta-feira, 29 de Março de 2024
06 OUT 2022
Penápolis 114 anos: Festa dos Imigrantes começa hoje com diversas atrações
Evento acontece até domingo, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho

Para iniciar as comemorações do aniversário de 114 anos de Penápolis, celebrado no dia 25 de outubro, a Prefeitura realiza a partir de amanhã (07) a “Festa dos Imigrantes”. O evento será totalmente gratuito e reunirá apresentações musicais e de dança na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
Além das atrações culturais e musicais, a Festa reunirá diversas entidades socioassistenciais de Penápolis na Praça de Alimentação, com barracas de comidas típicas e bebidas. Na sexta-feira e no sábado, as atrações começam às 19h. Já no domingo (09), a Feira terá início às 17h.
O prefeito Caique Rossi convidou toda a população para prestigiar o evento. “Essa será a primeira festa em comemoração ao aniversário de Penápolis. Toda a equipe, junto com seus colaboradores, e as entidades estão preparando toda a estrutura com muito carinho para receber a nossa população”, afirmou o prefeito.
O secretário de Cultura e Turismo, Lucas Casella, acrescentou que o evento será uma homenagem e celebração aos povos originários e aos que saíram de seus países de origem e ajudaram a formar a cultura e a sociedade penapolense.
“Teremos diversas apresentações artísticas, de escolas municipais, grupos de danças típicas, além de atrações musicais. Também contaremos com a participação das entidades assistenciais na Praça de Alimentação. Contamos com a presença de todos para que a festa seja um sucesso”, convidou Casella.

Confira a programação da “Festa dos Imigrantes”:

Sexta-feira (07), das 19h às 00h
19h - Apresentação de danças típicas (escolas municipais)
20h - Grupo dança indígena “Dois Povos, Uma Luta”
20h30 - Jonatan Santos e Brenda Rodrigues
21h30 - Show Italiano com a Cia. Pé de Ciranda

Sábado (08), das 19h às 00h
19h - Apresentação de danças típicas (escolas municipais)
20h - Grupo Taiko “Ryuuka Daiko”
21h30 - Show com Edu Lima e Tica Calasans

Domingo (09), das 17h às 22h
17h - Apresentação de danças típicas (escolas municipais)